Wednesday, October 04, 2006

Azul ígneo

pensar que separados por trenes y naciones
tú y yo teníamos que simplemente amarnos

(Pablo Neruda)


Afastamento. Arquipélago incendiado,
desarrumação do quarto, travesseiro (travessia),
eu. E as paredes silenciosas
a esconder cadernos nas gavetas.

Um vazio que me acompanha aceso.
Despejo as sílabas (tão musicais) baixinho,
às vezes só com o pensamento:
onde estaria o nome dela agora?

Telefone e internet são incapazes
de encurtar essa distância (sentimental).
Mãos e olhos não a alcançam.

Tudo que posso fazer hoje
é admirá-la em imaginações
- lua nova.

4 Comments:

Blogger A Esquesita said...

Lindo e apaixonado!!!
Amei!
=D
Anna Luísa

1:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ígneo faz parte do rol de belas palavras q eu não sei o q significam.

8:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Já tá lista dos meus poetas preferidos. Por ordem alfabética, entre a Hilda Hilst e um tal de Quintana. Lindo, Mito, lindo.

8:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

você me orgulha e me angústia, ao mesmo tempo.

queria escrever algumas coisas como estas.

11:03 PM  

Post a Comment

<< Home